Terapia de Casal

amor-nos-faz

“O casal está junto enquanto estão olhando para a mesma direção ou para o mesmo caminho”.

A terapia de casal visa atuar nos conflitos e impasses do relacionamento a dois. O psicólogo dispõe de recursos e técnicas específicas para facilitar o processo de comunicação entre o casal e, primordialmente, que as duas partes sejam acolhidas e ouvidas integralmente. De um modo geral, a comunicação é o ponto de partida da terapia de casal. Comumente, quando um casal procura terapia, o diálogo está difícil e doloroso.

Esta terapia visa restaurar os laços de carinho e respeito entre os cônjuges mesmo que a decisão seja não permanecerem mais juntos. Facilitar o processo de separação também pode ser o objetivo da terapia, caso escolham este caminho.

Ampliar a percepção e a compreensão da relação a dois, de forma que o casal possa perceber mais amplamente a relação, também é um importante foco da terapia de casal. Sensibilizá-los para se responsabilizarem pelas escolhas sem culpabilizar o outro, também é essencial.

Ter tido a sorte de encontrar o consultório Cuide-se Bem e a psicóloga Fernanda Souza Teixeira, me proporcionou uma chance única e maravilhosa de trabalhar as minhas questões de forma ampla, profunda e holística.

Já tinha feito terapia anteriormente, em outros momentos de minha vida e com outros profissionais, mas nunca havia encontrado uma profissional tão generosa, sensível, paciente, criativa, respeitosa e acolhedora como a Fernanda. A partir de sua brilhante capacidade de enxergar e trabalhar as questões pessoais considerando todas as partes e suas inter-relações, ela me permitiu um entendimento muito maior e melhor sobre mim mesma.

As atividades lúdicas propostas por ela no decorrer das sessões de psicoterapia, tais como: jogos, exercícios, leituras e a prática de uma atividade tão rica e visceral como a Constelação Familiar, além de despertarem interesse e trazerem dinamismo às sessões, contribuíram para que eu trabalhasse plena e profundamente questões importantes de minha essência.

Sou muito grata por este encontro! Sem dúvida, um dos grandes presentes que recebi neste ano de 2016!!!

Adriana Gouveia – cliente da Terapia de casal.

Leia o artigo O AMOR QUE NOS FAZ BEM