Psicoterapia / Terapia

Nosso corpo costuma sinalizar com ansiedade, angústia, depressão, fobias, estresse e outras manifestações psíquicas e comportamentais quando algo dentro de nós não está bem cuidado.

A psicoterapia faz-se necessária quando a pessoa percebe que algo não está bom, mas não sabe bem o porquê e mesmo quando conhece os motivos não consegue melhorar. Ou quando já sente, tardiamente, os efeitos de aspectos emocionais não resolvidos há muito tempo através dos sintomas.Por vezes, a necessidade de terapia é apenas para fechar uma etapa ainda em aberto.

Prolongar o sofrimento sem ajuda psicológica por muito tempo pode provocar depressões, ou seja, a melancolia ou a tristeza sem explicação.

Algumas pessoas vivem tristes por muito tempo como se estivessem conservando a dor, como é o caso do luto.A psicoterapia é um tratamento que utiliza elementos e instrumentos próprios da psicologia para ativar processos conscientes e inconscientes que impedem o fluir das emoções, pensamentos e atitudes. Os processos insconscientes por vezes são revelados através de sonhos ou lapsos de percepção e memória.